quinta-feira, 17 de setembro de 2009

I REUNIÃO PARA DISCUSSÃO DO MANEJO DA PESCA COM ENFÂSE NO ACORDO DE PESCA E MANEJO DE JACARÉ EM HUMAITÁ – AM.



Como parte dos encaminhamentos do Consórcio Fortis em Humaitá a partir do I Encontro dos Projetos de Assentamentos Agroextrativistas dos Municípios de Humaitá e Manicoré, onde foi inaugurada a agenda do Consórcio no município, foi realizada no dia 12 de setembro de 2009, na comunidade Palhal, a primeira reunião para discussão do Manejo da Pesca que tem o objetivo de retomar o processo do Acordo de Pesca, iniciado 2004 e do Manejo de Jacaré em Humaitá em três setores da calha do Madeira, Palhal, Lago do Antonio e São Paulo do Madeira, identificando os conflitos existentes nessa temática com o intuito assessorar o fechamento do Acordo de Pesca em Humaitá. Esta discussão tem o apoio da Diocese de Humaitá, área missionária do beiradão.

Estavam presentes nesta primeira rodada de discussões IEB - Doney Vitor (Assessor de Campo – Fortis Humaitá), Aurélio Diaz (Assessor de Campo - Fronteiras Florestais Humaitá),Diocese de Humaitá - Irmã Angélica e Irmã Iandra e Comunidades - Baetas, Urucuri, São Braz, São Vicente, Lago do Acará, Palhal, Vista Alegre, São Raimundo, Terra Preta, Primavera e Novidade.

As próximas reuniões acontecerão no Setor do Lago do Antonio, dia 19 de setembro e no Setor de São Paulo do Madeira, dia 26 de setembro e contará com a participação de todas as comunidades adjacentes a estas áreas.

Doney Vitor
Assessor de Campo 
FORTIS Humaitá

Um comentário:

Unknown disse...

Essa notícia também foi publicada no site www.acriticadehumaita.com.br , da cidade de Humaitá

Realmente, também em Lábrea o Jacaré é vist como "uma praga" para o pescador proficional, haja visto o número que chegou a população desse animal nos rios e lagos do Purus e Ituxi...